AL/RS

Sinduscon/Caxias discute com Maria Helena e Villaverde melhorias no PLC de combate a incêndios



Com o objetivo de apresentar sugestões ao Projeto de Lei Complementar 155/2013, que estabelece normas sobre Segurança, Prevenção e Proteção contra Incêndios nas edificações e áreas de risco de incêndio no RS, uma comitiva do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Caxias do Sul – Sinduscon, esteve reunida na manhã desta terça-feira (03), com a deputada Maria Helena Sartori (PMDB) e o deputado Adão Villaverde (PT).


O encontro, que foi intermediado por Maria Helena, ocorreu no gabinete da deputada e serviu para que a entidade apresentasse ao deputado Villaverde, que foi presidente da Comissão Especial criada na AL para discutir o tema, sugestões de alterações na proposta que já está tramitando no parlamento gaúcho.


Conforme o futuro presidente do Sinduscon/Caxias, Volnei Sebben, “o que pretendemos é que a legislação que está sendo proposta, que é importante e necessária, não engesse a indústria da construção civil, que é um segmento muito importante para a economia do nosso estado”.


Participaram da reunião, além de Sebben, o atual presidente da entidade, Valdemar Trentin; o vice-administrativo, Oliver Viezzer e o engenheiro Carlos Eduardo Stédile, diretor-técnico da Secretaria de Urbanismo de Caxias.


Para Maria Helena, “o importante é fazermos uma legislação que proteja as pessoas, mas que também, por outro lado, não impeça a continuidade das atividades normais de segmentos como a construção civil”.


* Com informações de Otaviano Fonseca

Fonte: AL/RS

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Sinduscon/Caxias discute com Maria Helena e Villaverde melhorias no PLC de combate a incêndios. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/alrs/sinduscon-caxias-discute-com-maria-helena-e-villaverde-melhorias-no-plc-de-combate-a-incendios/ Acesso em: 25 abr. 2024