Tortelli propõe que DAER incorpore alargamento das duas pontes de Severiano de Almeida em licitação | Portal Jurídico Inves

Tortelli propõe que DAER incorpore alargamento das duas pontes de Severiano de Almeida em licitação

Com o objetivo de acompanhar o andamento do novo calendário das obras dos acessos asfálticos na região do Alto Uruguai, o deputado Altemir Tortelli (PT) esteve em reunião com o diretor do DAER, Carlos Eduardo Vieira, na manhã desta terça-feira(3), em Porto Alegre. Na audiência o deputado também expôs a sua preocupação com a situação das duas pontes de mão única no município de Severiano de Almeida e propôs que o DAER incorpore a reforma e construção da segunda pista na ponte que liga Severiano a Mariano Moro e a outra que liga Severiano a ERS 153.

Tortelli relatou que esse é um apelo de toda a comunidade e amplamente discutida com prefeito, vice, vereadores e lideranças. “Precisamos garantir essa obra que é uma reivindicação antiga da comunidade e trará segurança para os moradores”, lembra o deputado. O diretor do DAER acredita ser possível a inclusão no processo licitatório para o término das obras de asfaltamento de trecho de 3.500m entre o município e Mariano Moro e espera agora um documento contento todas as informações para agregar ao processo.

O asfaltamento desse trecho faz parte da repactuação do calendário das obras de asfalto aos municípios que ocorreu no final do mês de outubro com o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, João Victor Domingues que garantiu a retomada das obras dos acessos asfálticos na região do Alto Uruguai e onde sete trechos serão licitados e as obras devem iniciar em quatro meses ou no máximo no primeiro semestre o ano que vêm. O diretor também ficou responsável por chamar uma nova reunião com o grupo de prefeitos, vices, vereadores e deputados e a Associação dos Municípios do Alto Uruguai (AMAU) para relatar o andamento dos acordos feitos para a retomada das obras. Essa reunião deve acontecer ainda este ano.

Estiveram na reunião o prefeito de Marcelino Ramos, Juliano Zuanazzi; o vice-prefeito de Cruzaltense, Nelson Franklin da Silva e o vice-prefeito de Quatro Irmãos, José Balbinot.



Fonte: AL/RS
Seção: Notícias
Categoria: AL/RS

Como referenciar este conteúdo

NOTíCIAS,. Tortelli propõe que DAER incorpore alargamento das duas pontes de Severiano de Almeida em licitação. Portal Jurídico Investidura, Florianópolis/SC, 05 Dez. 2013. Disponível em: www.investidura.com.br/noticias/330-alrs/316175-tortelli-propoe-que-daer-incorpore-alargamento-das-duas-pontes-de-severiano-de-almeida-em-licitacao. Acesso em: 25 Set. 2020

 

Receba nossos e-mails e infoprodutos jurídicos

 

 

ENVIE SEU ARTIGO