AL/RS

Décio Franzen defende as Casas de Solidariedade

Durante a reunião da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, o deputado Décio Franzen (PDT), manifestou-se favoravelmente ao projeto de lei 36/2011, que institui as Casas de Solidariedade. O parlamentar defendeu o projeto na condição de representante do interior do Estado e disse conhecer de perto as dificuldades das pessoas que precisam vir a Porto Alegre ou às grandes cidades do interior para tratamento. “Os doentes chegam aqui e, nem eles, nem seus familiares ou acompanhantes, têm onde ficar. Muitas vezes dormem na rua. Está provado que as casas de solidariedade são necessárias e que, ao instituí-las, os governos realizam um importante trabalho social. Elas são importantes e, com certeza, farão a diferença”, afirmou o deputado.

 

Décio Franzen salientou que uma constatação da importância das casas de solidariedade é o trabalho desenvolvido pela Secretaria Estadual da Saúde destinando ambulâncias, vans e utilitários para os municípios do Estado, num trabalho jamais realizado pelo Estado e que é a comprovação de que as casas são importantes e, uma vez aprovadas, deverão começar a funcionar imediatamente.

Fonte: AL/RS

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Décio Franzen defende as Casas de Solidariedade. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/alrs/decio-franzen-defende-as-casas-de-solidariedade/ Acesso em: 19 abr. 2024