AL/RS

Assembleia Legislativa entrega Prêmio Vitor Mateus Teixeira na noite de hoje








Vencedores do Prêmio Teixeirinha são celebrados hoje em cerimônia com show de Os Posteiros




Na noite de hoje (4), a partir das 19h30, no Teatro Dante Barone (Praça Marechal Deodoro, 101, Porto Alegre), a Assembleia Legislativa entrega o Prêmio Vitor Mateus Teixeira 2013 a artistas e veículos de comunicação que se destacaram ao promover a música gaúcha. Na cerimônia, o público poderá conferir a distribuição dos troféus e certificados, além da apresentação do grupo Os Posteiros. A distinção presta uma homenagem a Teixeirinha, além de valorizar a cultura musical gaúcha ao reconhecer talentos. A entrada é franca.


A relação completa de agraciados desta 8ª edição do Prêmio pode ser conferida no portal da Divisão de Prêmios: http://www2.al.rs.gov.br/premios/. Os vencedores foram escolhidos pela Comissão Julgadora, formada por representantes do Sindicato dos Compositores Musicais do Estado do Rio Grande do Sul – SICOM/RS, do Sindicato dos Músicos Profissionais do Rio Grande do Sul e Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore – IGTF, do Movimento Tradicionalista Gaúcho – MTG, da Fundação Vitor Mateus Teixeira e do Departamento de Relações Públicas e Atividades Culturais da Assembleia Legislativa do RS, durante o mês de novembro de 2013.


Este ano, 19 deputados estaduais indicaram artistas e veículos nas 19 categorias do Prêmio, e o número de indicações chegou a 101, o que registra um aumento de quase 20% em relação à edição anterior, em que 86 nomes foram apresentados para concorrer.




SERVIÇO




  • Entrega do Prêmio Teixeirinha 2013 com apresentação de Os Posteiros.


  • Hoje (4 de dezembro), às 19h30min.


  • Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa (Praça Marechal Deodoro, 101, Porto Alegre).


  • Entrada gratuita.


  • Mais informações sobre esta e outras premiações promovidas pela Assembleia Legislativa podem ser obtidas pelo portal www.al.rs.gov.br/premios, pelo e-mail drpac.premios@al.rs.gov.br ou pelos telefones (51) 3210-1129 e 3210-2524.

* Com a colaboração da estagiária Laura Pavessi

Fonte: AL/RS

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Assembleia Legislativa entrega Prêmio Vitor Mateus Teixeira na noite de hoje. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/alrs/assembleia-legislativa-entrega-premio-vitor-mateus-teixeira-na-noite-de-hoje/ Acesso em: 28 mar. 2024