AL/RS

Exposição na Assembleia retrata a trajetória do negro no país






Até o dia 29 de novembro está aberta para visitação a exposição “O negro através dos tempos”, na sala JB Scalco do Solar dos Câmara da Assembleia Legislativa (Praça Marechal Deodoro, 101, Centro Histórico, Porto Alegre). A mostra é parte da programação elaborada pela Assembleia Legislativa em comemoração à Semana da Consciência Negra deste ano. O horário para visitação é das 8h30 às 18h30, e a entrada é gratuita.


Desde 2009, ano em que foi criada pelo Museu e Arquivo Histórico La Salle (MAHLS), a mostra têm circulado por diversos espaços no Estado, atraindo desde estudantes até o público em geral. Seu objetivo é difundir informações sobre o tema e promover o intercâmbio de ideias e iniciativas na busca da conscientização e valorização da cultura afro no país. A exposição resulta de pesquisas em redes sociais, acervos de museus e arquivos históricos.


SERVIÇO


Exposição “O negro através dos tempos no Brasil”, em alusão à Semana da Consciência Negra.
Local: Sala JB Scalco do Solar dos Câmara da ALRS (Praça Marechal Deodoro, 101, Centro Histórico, Porto Alegre)
De 4 a 29 de novembro
ENTRADA FRANCA


Mais informações pelo fone (51) 3210–2934, e-mail drpac@al.rs.gov.br, ou ainda pelo portal www.al.rs.gov.br/drpac.



* Com a colaboração da estagiária Laura Pavessi

Fonte: AL/RS

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Exposição na Assembleia retrata a trajetória do negro no país. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/alrs/exposicao-na-assembleia-retrata-a-trajetoria-do-negro-no-pais/ Acesso em: 20 abr. 2024