AL/RS

Liderado por Sossella, grupo de trabalho luta para incluir obras na ERS-244 no Orçamento


O deputado estadual Gilmar Sossella (PDT), juntamente com lideranças de Venâncio Aires e de Vale Verde, se reuniu, na quinta-feira (7), com o chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Planejamento, Gestão e Participação Cidadã, Pedro Correia, para tratar da possibilidade de inclusão da retomada das obras na ERS-244, no Vale do Rio Pardo, no Orçamento do Estado para 2014.

Este foi um dos principais encaminhamentos da audiência pública da Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia, realizada no dia 27 de setembro, na Câmara de Vereadores de Venâncio Aires, que debateu a situação da rodovia, que liga a cidade a Vale Verde. A audiência foi solicitada pelo deputado Sossella, na condição de coordenador da Subcomissão dos Municípios Sem Acesso Asfáltico.


Os trabalhos para a pavimentação da rodovia chegaram a ter início, porém estão paralisados há cerca de 15 anos. A estrada é estratégica para a região, pois desafoga o trânsito da RST-287, servindo como ligação direta do tráfego da ERS-453 com o trecho pavimentado da RST-244, ligando, por sua vez, a Região do Vale do Rio Pardo com a Região Carbonífera.


Sossella lançou a ideia de tentar construir uma emenda coletiva dos deputados da região ao Orçamento, visando garantir os recursos para a obra. Se isso não for possível, ainda há a possibilidade de uma pressão democrática, quando da votação do orçamento pela Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle da Assembleia. “Paralelamente, o grupo de trabalho formado para lutar pela retomada da obra e do qual fazemos parte busca sensibilizar o governo do Estado para a importância da conclusão dos trabalhos. Para isso, é vital haver uma previsão orçamentária para 2014”, explica o parlamentar do PDT.


Dentre os participantes da reunião de quinta-feira passada estiveram o presidente da Câmara de Venâncio Aires, Telmo Kist (PDT), os também vereadores de Venâncio Gerson Ruppenthal (PDT) e Cândido Faleiro (PT), o prefeito de Vale Verde, Ricardo de Azeredo (PSB), e o vice-prefeito de Venâncio, Giovane Wickert (PT), além do assessor da Secretaria de Planejamento, Gerri Machado, do chefe de gabinete de Sossella, Artur Alexandre Souto, e do assessor parlamentar Jackson da Silva.

Fonte: AL/RS

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Liderado por Sossella, grupo de trabalho luta para incluir obras na ERS-244 no Orçamento. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/alrs/liderado-por-sossella-grupo-de-trabalho-luta-para-incluir-obras-na-ers-244-no-orcamento/ Acesso em: 19 abr. 2024