AL/RS

Três de Maio: Classmann entrega certificado de Deputado por Um Dia para EMEF Germano Dockhorn



O líder da bancada do PTB, deputado Aloísio Classmann, entregou o certificado de participação na 42ª edição do programa Deputado Por Um Dia (DPD) à Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Germano Dockhorn, de Três de Maio, nesta segunda-feira (11), na Assembleia Legislativa. Os alunos do Partido da Nova Geração – PNG, acompanhados da diretora Marjane Sacchet dos Santos e dos professores Adelar Bortolotti, Charles Schons e Lara Stohl, apresentaram o Projeto de Lei com o objetivo de instituir o Dia Estadual de Combate ao “Bullying” contra o Idoso, que obteve 53 votos favoráveis e dois contrários.

“É uma grande alegria receber a juventude neste Plenário, ao incentivarmos o exercício da cidadania entre estes jovens. Tenho certeza que eles não esquecerão esta experiência”, destacou Classmann. Participaram do projeto o presidente em exercício da ALRS, Paulo Odone (PPS), o presidente da Escola do Legislativo, deputado Mano Changes (PP), e os deputados Miki Breier (PSB), Cassiá Carpes (SDD) e Ernani Polo (PP).

O Deputado Por Um Dia é desenvolvido duas vezes ao ano pela ALRS, com participação de jovens, a partir da 7ª série do ensino fundamental de escolas públicas e privadas do Estado, em atividades que proporcionam conhecimento e experiência prática sobre a atividade parlamentar, bem como voltadas à educação para a democracia e cidadania. Também participaram desta edição a Escola Estadual de Ensino Fundamental Gaston Augusto Santos César – CIEP –, de Tapes; a Escola Municipal de Ensino Fundamental Vicente Goulart, de São Borja; a Escola Estadual de Ensino Fundamental João Pollo, de São Marcos; e o Instituto Estadual São João Batista, de Herval.

Fonte: AL/RS

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Três de Maio: Classmann entrega certificado de Deputado por Um Dia para EMEF Germano Dockhorn. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/alrs/tres-de-maio-classmann-entrega-certificado-de-deputado-por-um-dia-para-emef-germano-dockhorn/ Acesso em: 28 mar. 2024