AL/RS

Deputada Marisa homenageada por alunos e professores da Escola Laurindo Formolo

A parlamentar foi surpreendida pela comunidade escolar que preparou apresentação de música e dança 


 

A deputada Marisa Formolo (PT) foi homenageada pelos alunos e professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental Laurindo Formolo pela passagem do seu aniversário no último sábado (9). A surpresa foi feita na tarde desta segunda-feira (11), quando a parlamentar chegou à escola, pensando que ministraria uma palestra sobre o ensino técnico profissionalizante.


Sob coordenação dos professores, os estudantes de 1º a 5º anos ensaiaram, nas últimas semanas, músicas e coreografias para homenagear a parlamentar. “Há algum tempo queremos fazer essa homenagem pelo trabalho que a deputada realiza, e com a passagem do aniversário dela, pensamos que essa seria uma data propícia”, explica a diretora da escola, Daniela Contri Sasso. Para a fazer a surpresa a diretora solicitou que Marisa comparecesse à escola a pretexto de instruir os pais sobre as ofertas de cursos profissionalizantes. “Como sabíamos que ela não recusaria falar sobre esse tema que é uma das bandeiras do seu mandato, usamos essa desculpa”. A palestra, no entanto, deve mesmo acontecer. A data ainda deve ser definida.


Para Marisa, ser homenageada pela comunidade escolar que leva o nome de seu pai foi um presente. “Eu sempre tento ajudar, buscando investimentos públicos para a escola porque sei do esforço que estes professores fazem para garantir o ensino de qualidade para essas crianças, mas nem sempre tenho êxito”. A visita também serviu para a deputada ouvir reivindicações de melhorias para a escola e seu entorno. A atual reivindicação da direção da escola é para que o município faça a contenção do muro da escola, que corre risco de desmoronamento. “Me comprometo a buscar junto ao município o investimento, pois as crianças não podem ficar correndo esse risco”, disse a deputada.

Fonte: AL/RS

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Deputada Marisa homenageada por alunos e professores da Escola Laurindo Formolo. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/alrs/deputada-marisa-homenageada-por-alunos-e-professores-da-escola-laurindo-formolo/ Acesso em: 18 abr. 2024