AL/MG

Procon constata aumento de 9% em produtos de festa junina

O Procon da Assembleia Legislativa de Minas Gerais pesquisou 28 produtos de várias marcas para festas juninas, em 12 estabelecimentos nas regiões de Belo Horizonte. De acordo com o órgão, foi constatado um aumento de 9% nos preços médios dos produtos pesquisados, em relação ao mês de junho de 2011. A pesquisa foi realizada entre o dia 1º e 4 de junho de 2012.

Entre os alimentos selecionados, os que mais tiveram aumento no preço foram o fubá Yoki, embalagem com 1 quilo, com 93% de reajuste; o feijão carioquinha Pink, também com 1 quilo (60%); e a mandioca (kg), com 59%. Já em relação aos produtos que tiveram reduções nos preços, os principais foram a canela em casca, 10 gramas, com -49%; o gengibre (24%) e o fubá Pink, embalagem de 1 quilo, que ficou 16% mais barato.

A pesquisa também mostrou grandes variações de preços entre os estabelecimentos pesquisados. No caso do coco seco, a oscilação chegou a 403%.

 

Fonte: AL/MG

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Procon constata aumento de 9% em produtos de festa junina. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/almg/procon-constata-aumento-de-9-em-produtos-de-festa-junina/ Acesso em: 19 abr. 2024