PGE/MG

AGE entrega medalha ao Governador do Estado

Em solenidade realizada na sede da Ordem dos Advogados do Brasil em Belo Horizonte, o Advogado-Geral do Estado, Marco Antônio Rebelo Romanelli, entregou a primeira “Medalha do Mérito da Advocacia-Geral do Estado de Minas Gerais” ao Governador do Estado, Antonio Augusto Anastasia, durante a abertura do IV Congresso de Procuradores do Estado de Minas Gerais. Nessa primeira edição, em distinção especial, o Governador foi o único agraciado.

A Medalha é destinada a homenagear pessoas físicas ou jurídicas que se destacaram pelos relevantes serviços prestados à advocacia pública e a AGE, ou aqueles que contribuíram para o seu engrandecimento. A comenda foi instituída pela Deliberação nº 61 do Conselho Superior da Advocacia-Geral do Estado e aprovada pelo Decreto nº46. 292 de sete de agosto deste ano.

Em seu discurso, o Advogado-Geral ressaltou que poderia ficar horas e horas declinando as razões pelas quais o Governador estava recebendo a Medalha, como homem íntegro, administrador público e cidadão exemplar. Destacou ainda a existência de uma razão maior, que provavelmente as outras comendas não têm. “As razões do coração. Diz o nosso poeta Milton Nascimento que amigo a gente guarda do lado esquerdo do peito e Vossa Excelência pode ter certeza, que está do lado esquerdo do peito de todo Procurador do Estado. Parabéns!”

Agradecendo a outorga, o Governador do Estado ratificou a qualidade dos serviços prestados pela Advocacia-Geral do Estado dizendo ser uma referência e um exemplo no país. “O orgulho que tem o Governador de Minas Gerais de nós termos de fato uma Advocacia, eu diria até mesmo invicta, nas suas teses vitoriosas, nos embates mais vigorosos a favor do Estado, a favor do povo de Minas Gerais e, é claro para o Governador isso dá uma forte segurança,” afirmou.

Na oportunidade, Anastasia ainda anunciou que, enviará a Assembléia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Proposta de Emenda à Constituição para que o Advogado-Geral do Estado seja sempre integrante da carreira.

Também participaram da solenidade e compuseram a mesa, o Vice-Governador do Estado de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho; o Presidente da Apeminas Jaime Nápoles Villela, o Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-MG), Sérgio Murilo Diniz Braga; o Procurador-Geral do município de Belo Horizonte, Rúsvel Beltrame; a Defensora- Pública Geral, Andrea Abritta; o Comandante-Geral da Polícia Militar de Minas Gerais, Márcio Martins e o Reitor da Universidade Estadual de Minas Gerais, Dijon Moraes.

Fonte: PGE

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. AGE entrega medalha ao Governador do Estado. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/pgemg/age-entrega-medalha-ao-governador-do-estado/ Acesso em: 25 abr. 2024