PGE/MG

Parecer conclui pela viabilidade de edital de licitação para contratação de PPP

O edital tem por objeto a exploração de serviços de transbordo e tratamento de resíduo sólido

 

O parecer nº 15.238 da Consultoria Jurídica da Advocacia-Geral do Estado (AGE) concluiu pela viabilidade do Estado de Minas Gerais realizar procedimento licitatório, pelo critério de concorrência, melhor preço e menor valor, destinado a implantação, operação e manutenção das Unidades de Atendimento Integrado (UAI), em 22 municípios mineiros.

Em análise minuciosa sobre o assunto, os Procuradores do Estado Flávia Caldeira Brant Ribeiro de Figueiredo, e Érico Andrade ressaltaram a conformidade do edital com a legislação vigente. Porém, observou que a publicação do edital está condicionada ao cumprimento dos requisitos formais previstos na Lei Federal nº 11.079/2004 e na Lei Estadual 14.868/2003.

O parecer foi aprovado, sucessivamente, pelo Procurador Chefe da Consultoria Jurídica Sérgio Pessoa de Paula Castro e pelo Advogado-Geral do Estado Marco Antônio Rebelo Romanelli.

Fonte: PGE

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Parecer conclui pela viabilidade de edital de licitação para contratação de PPP. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/pgemg/parecer-conclui-pela-viabilidade-de-edital-de-licitacao-para-contratacao-de-ppp/ Acesso em: 18 abr. 2024