PGE/MG

TJMG confirma aplicação da Tabela de honorários da OAB/MG

A Advocacia-Geral do Estado (AGE) obteve junto ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), a redução de honorários advocatícios destinados a advogado dativo por terem sido fixados em valor superior ao previsto na tabela da OAB/MG. A decisão deu provimento a recurso de apelação nº 1.0554.11.000307-2/001 interposto pela Advocacia-Geral do Estado (AGE).

Concordando com os argumentos apresentados pelo Estado e lançando outros, o relator,  Desembargador Afrânio, ressaltou “Devem ser reduzidos os honorários destinados ao defensor dativo se o montante informado na certidão respectiva mostra-se superior ao previsto na tabela da OAB/MG, elaborada nos moldes do Decreto nº 45.898/2012, aplicável às ações pretéritas, ex vi do disposto no artigo 462 do CPC.”

A Advocacia- Geral do Estado foi representada pelo Procurador Valério Fortes Mesquita da Regional de Juiz de Fora.

Fonte: PGE

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. TJMG confirma aplicação da Tabela de honorários da OAB/MG. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/pgemg/tjmg-confirma-aplicacao-da-tabela-de-honorarios-da-oab-mg/ Acesso em: 20 abr. 2024