Justiça confirma legalidade de exame psicológico para ingresso na PM | Portal Jurídico Investidura - Direito

Justiça confirma legalidade de exame psicológico para ingresso na PM

A Juíza da 3ª Vara Cívil de Uberaba acolheu defesa da Advocacia-Geral do Estado (AGE) e julgou improcedente o processo nº 1816600-02.2007.8.13.0701, proposto por candidatos eliminados em exame psicológico procedido em concurso da Policia Militar (PM).

Em defesa do Estado, o Procurador Guilherme Guedes Maniero enfatizou que o exame psicológico, ao contrário do alegado pelos autores, não é de caráter subjetivo, pois é elaborado por profissional habilitado e se pauta em critérios científicos para o reconhecimento de traços de personalidade incompatíveis com a função militar, tudo em conformidade às regras do edital e estatuto dos militares.

Concordando com os argumentos da AGE, juíza destacou na sentença que os testes psicológicos foram realizados com objetividade, clareza e ética pela administração.



Fonte: PGE
Seção: Notícias
Categoria: PGE/MG

Como referenciar este conteúdo

NOTíCIAS,. Justiça confirma legalidade de exame psicológico para ingresso na PM. Portal Jurídico Investidura, Florianópolis/SC, 20 Abr. 2012. Disponível em: www.investidura.com.br/noticias/327-pgemg/241177-justica-confirma-legalidade-de-exame-psicologico-para-ingresso-na-pm. Acesso em: 04 Dez. 2020

 

Receba nossos e-mails e infoprodutos jurídicos

 

 

ENVIE SEU ARTIGO