TCU

TCU promove Abertura do Ano Mundial do Solo





O Tribunal de Contas da União (TCU), em parceria com a Embrapa, a Itaipu Binacional, o Ministério do Meio Ambiente, a Sociedade Brasileira de Ciência do Solo, a FAO, a Sociedade Nacional da Agricultura (SNA), o Banco do Brasil, a Agência Nacional de Águas e o Institute for Advanced Sustainability Studies (IASS), promove encontro preparatório para a Conferência "Governança do Solo".

O encontro ocorrerá na SNA, na cidade do Rio de Janeiro/RJ, no dia 5 de dezembro (sexta-feira), Dia Mundial do Solo, e marca a abertura das comemorações de 2015, ano escolhido pela FAO como o Ano Mundial do Solo. O encontro é preparatório para a Conferência "Governança do Solo", programada para março de 2015, em Brasília, onde serão debatidos aspectos sobre governança e gestão territorial e de solos, sob o enfoque das microbacias.

Estarão presentes o ministro Aroldo Cedraz (Tribunal de Contas da União); o presidente da Embrapa, Maurício Lopes; Robson Rocha (vice-presidente de gestão de pessoas e sustentabilidade do Banco do Brasil); Fábio Feldmann (ex-ministro e consultor ambiental) e Antonio Alvarenga (presidente da SNA), entre outros. Na ocasião, os participantes irão preparar a agenda para a conferência de março de 2015.

Em pauta, a percepção de que, apesar de ser fundamental para diversas atividades, como produção de alimentos, água, florestas, etc., o solo não está integrado aos debates que ocorrem nesses setores, ainda que a sua crescente degradação esteja gerando impactos negativos. O evento também terá o propósito de discutir os diversos aspectos que permeiam a governança do solo e seus reflexos nos diversos setores que estão a ele conectados.

Serviço:
Encontro preparatório para a Conferência "Governança do Solo"
Local: Sociedade Nacional de Agricultura (SNA) – Rua General Justo, 171, 2º andar – Centro – Rio de Janeiro-RJ
Data: dia 05/12 (sexta), a partir das 9h.

Programação:
9h – Café da manhã de recepção aos convidados
9h30 – Falas dos anfitriões do evento: Ministro Aroldo Cedraz (TCU), Antônio Alvarenga (SNA) e Maurício Lopes (presidente da Embrapa)
10h15 – Mesa redonda composta pelos três participantes acima e também Robson Rocha, Fábio Feldmann e Leisa Perch (Centro Rio+).
11h15 – Abertura para perguntas

Secom –
Tel: (61) 3316-5060
E-mail: imprensa@tcu.gov.br

Acompanhe o TCU pelo Twitter e pelo Facebook.
Para reclamações sobre uso irregular de recursos públicos federais, entre em contato com a Ouvidoria do TCU, clique aqui ou ligue para 0800-6441500

Fonte: TCU

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. TCU promove Abertura do Ano Mundial do Solo. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2014. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/tcu-noticias/tcu-promove-abertura-do-ano-mundial-do-solo/ Acesso em: 29 mar. 2024