TCU

TCU fala sobre convênios em Marajó (PA)





O cuidado que aplicação de recursos federais exige foi tema de conversa do Tribunal de Contas da União (TCU) com gestores do Marajó (PA), arquipélago onde desemboca o Rio Amazonas. O encontro ocorreu no último dia 11, no município de Breves, por iniciativa do Tribunal de Contas do Estado do Pará, durante o “Programa de interiorização: conversando com o controle interno e jurisdicionados”.

O TCU foi representado pelo secretário de controle externo no Pará, Arildo Oliveira, que enfocou, especialmente, a prestação de contas de convênios e instrumentos similares e o Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (Cauc).

Segundo dados informados pelo secretário, pesquisa realizada em janeiro deste ano pela Confederação Nacional dos Municípios revelou que 34% dos 5.570 municípios brasileiros encontravam-se impedidos de receber transferências do governo federal porque apresentavam pendência no Cauc, relativa à prestação de contas de convênio.

O evento estendeu-se por três dias e contou com a presença de prefeitos, vereadores e servidores dos 16 municípios que constituem o arquipélago do Marajó.

 

Acompanhe o TCU pelo Twitter e pelo Facebook.

Para reclamações sobre uso irregular de recursos públicos federais, entre em contato com a Ouvidoria do TCU, clique aqui ou ligue para 0800-6441500.

Fonte: TCU

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. TCU fala sobre convênios em Marajó (PA). Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/tcu-noticias/tcu-fala-sobre-convenios-em-marajo-pa/ Acesso em: 20 abr. 2024