TCU

Dilma Rousseff e presidente Augusto Nardes discutem projeto de governança para o País





O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Augusto Nardes, esteve ontem (19) com a presidente da República, Dilma Rousseff, para falar sobre um grande projeto de governança para o País. Nardes convidou Dilma para o lançamento do projeto, que ocorrerá em 8 de outubro, na sede do TCU. O trabalho prevê a realização de estudo internacional sobre o tema em parceria com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

A conversa tocou ainda na necessidade de reformulação da Lei de Licitações (8.666/93). O TCU tem colaborado com as discussões em andamento no Congresso Nacional para aprimoramento do normativo que regulamenta compras, locações, transferências de bens em geral e contratos de obras e serviços públicos.

Sobre concessões de serviços de transporte, tema que tem sido discutido em reuniões técnicas frequentes entre o TCU e gestores do governo federal, a presidente informou que a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, entregará ao tribunal a versão final da proposta de concessões de ferrovias na próxima segunda-feira (23).

Acompanhe o TCU pelo Twitter e pelo Facebook.

 

Para reclamações sobre uso irregular de recursos públicos federais, entre em contato com a Ouvidoria do TCU, clique aqui ou ligue para 0800-6441500.

Fonte: TCU

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Dilma Rousseff e presidente Augusto Nardes discutem projeto de governança para o País. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/tcu-noticias/dilma-rousseff-e-presidente-augusto-nardes-discutem-projeto-de-governanca-para-o-pais/ Acesso em: 28 mar. 2024