CNJ

Em menos de uma semana, 16,8% respondem ao Censo

07/11/2013 – 17h15

Divulgação

 Em menos de uma semana, 16,8% respondem ao Censo

Em quatro dias, o Censo dos Magistrados, lançado na última segunda-feira (4/11) pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), já foi respondido por 2.966 magistrados. O número representa 16,8% do total de 17.644 magistrados, entre juízes, desembargadores, conselheiros e ministros.

Na avaliação da diretora-executiva do Departamento de Pesquisas Judiciárias (DPJ), do CNJ, responsável pela elaboração do questionário, Janaína Penalva, o grande envolvimento dos juízes, nesse início, sinaliza a disposição da magistratura para um novo Judiciário.

A pesquisa, inédita, pretende levantar, sistematizar e analisar informações pessoais e funcionais desses servidores, assim como conhecer suas opiniões e avaliações sobre temas relacionados à carreira; administração do tribunal; grau de satisfação; metas de produtividade e sistema de promoção, entre outros.  

O resultado da pesquisa será divulgado no próximo ano, de forma genérica, sem identificação dos participantes. Os dados deverão ser cruzados com outras fontes de informação, como o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a fim de que o perfil dos servidores da Justiça  seja comparado com o da população brasileira.

O Censo Nacional dos Magistrados terá duração de 40 dias. O tempo estimado para o preenchimento do questionário do Censo é de 10 minutos.

O Censo faz parte do Programa de Eficiência, Modernização e Transparência do CNJ. Com base nos resultados da pesquisa, será possível formular política de recursos humanos e políticas públicas para o Judiciário.

Regina Bandeira
Agência CNJ de Notícias

Siga o CNJ: Facebook Twitter Youtube Flickr RSS

www.cnj.jus.br/8mgd

Fonte: CNJ

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Em menos de uma semana, 16,8% respondem ao Censo. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/cnj/em-menos-de-uma-semana-16-8-respondem-ao-censo/ Acesso em: 29 mar. 2024