CONAMP

CNMP homenageia o conselheiro Luiz Moreira

O conselheiro recebeu o título de Decano do Conselho

O conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Luiz Moreira, recebeu hoje (02) o título de Decano do órgão durante a 20º sessão ordinária. Na ocasião, o presidente do CNMP, Rodrigo Janot, e os conselheiros Jeferson Coelho, Walter de Agra, Leonardo Carvalho e Alessandro Tramujas usaram a palavra.

Na oportunidade, o presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), César Mattar Jr., homenageou e referenciou o histórico profissional e de vida de Luiz Moreira.

O conselheiro agradeceu as palavras dos membros do colegiado e do presidente da CONAMP. “Sou um simples professor de Filosofia do Direito, mas o CNMP sempre representou algo de muito especial na minha vida profissional. Fazer parte do Conselho é motivo de muito orgulho e aprendizado.”

Segundo o conselheiro, exercer o papel de controle externo de uma instituição da qual não faz parte é uma tarefa complexa.  “Fiscalizar um órgão que faz parte elite do serviço público e trazer visões distintas, que muitas vezes constrange, mas contribuindo para o desenvolvimento da instituição é justamente a minha missão”, afirmou Moreira.

Rodrigo Janot, presidente do CNMP, afirmou que se forem analisadas as ações e votos de Luiz Moreira, através de uma visão global, é possível concluir que a postura do conselheiro é voltada sempre para o resguardo da atuação do MP.

Medalha Mérito Legislativo

Luiz Moreira receberá, nesta quarta (04), a Medalha Mérito Legislativo na Câmara dos Deputados. A medalha é destinada a autoridades, personalidades, instituições, campanhas, programas ou movimentos de cunho social, civis ou militares, nacionais ou estrangeiros, que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil. A medalha é entregue a personalidades e instituições indicadas pelos líderes partidários, pelos integrantes da Mesa Diretora e pelo presidente da Câmara.

 

César Mattar homenageia Luiz Moreira

Luiz Moreira durante sessão

 

 

 

 

CONAMP
Assessoria de Comunicação
imprensa@conamp.org.br

imprensa2@conamp.org.br

61. 3344-1356/1367

61. 8135-0944/ 61. 9977-3364

 

Fonte: CONAMP

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. CNMP homenageia o conselheiro Luiz Moreira. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/conamp/cnmp-homenageia-o-conselheiro-luiz-moreira/ Acesso em: 19 abr. 2024