AJUFE

Innovare promove seminário para discutir as reformas e inovações necessárias à Justiça Brasileira


INNOVARE-274

Evento contará com a participação dos professores Eduardo Giannetti, Marcos Lisboa e dos ministros Gilmar Mendes e Ayres Britto

Comemorando a décima edição da premiação mais respeitadas da Justiça brasileira, o Instituto Innovare promove, no próximo dia 27 de novembro, um o seminário “Judiciário – 10 anos de Reformas e Inovação – Avanços e Perspectivas”. O encontro contará com palestras dos ministros Gilmar Mendes e Ayres Britto e dos professores Eduardo Giannetti e Marcos Lisboa no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília.

Para o presidente do Instituto Innovare, Sérgio Renault, o seminário é uma oportunidade para discutir todos os avanços já conquistados e o que ainda há para modernizar. “Temos frequentemente esta preocupação de estimular o novo e tornar antigos métodos mais ágeis, modernos, ou mesmo inová-los por completo. O objetivo é tornar a Justiça cada vez mais democrática, mais ampla em sua abrangência e mais célere, sem perder o foco nas decisões. A participação dos ministros, dos professores e da sociedade em geral em seminários como este certamente só tem a colaborar com todo o processo”, afirma.

As inscrições para o seminário são gratuitas e já estão abertas pelo email Sobre o Prêmio Innovare

Criado em 2004, o Innovare é uma das premiações mais respeitadas da justiça brasileira. O objetivo principal é identificar, premiar e disseminar iniciativas inovadoras realizadas por magistrados, membros do Ministério Público estadual e federal, defensores públicos e advogados públicos e privados de todo Brasil, que estejam aumentando a qualidade da prestação jurisdicional e contribuindo com a modernização da Justiça Brasileira. Em 2013, o Innovare criou um prêmio especial, coordenado pela pesquisadora da Universidade de São Paulo (USP) Maria Tereza Sadek, também para profissionais e graduados de outras áreas, que não apenas do Direito.

Com apoio das principais associações da justiça e com patrocínio das Organizações Globo, o prêmio já recebeu inscrições de todas as regiões do país, contou com uma edição internacional (2010) e premiou mais de 60 práticas inovadoras. Destas, mais de 90% ainda estão sendo mantidas por seus autores e até mesmo replicadas para outros territórios, segundo a pesquisa realizada por Maria Tereza Sadek. Ao todo, mais de 3 mil práticas já foram inscritas no Prêmio e estão disponíveis para pesquisa gratuita no site da instituição (www.premioinnovare.com.br). Outra fonte para pesquisa é a fanpage recém lançada no Facebook (www.facebook.com/institutoinnovare).

O Prêmio Innovare é uma realização do Instituto Innovare, da Secretaria de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça, da Associação de Magistrados Brasileiros, da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Associação Nacional dos Procuradores da República e da Associação Nacional dos magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), com o apoio das Organizações Globo.

Diretoria do Prêmio: Sérgio Renault, Pedro Freitas, Antonio Claudio Ferreira Netto e Carlos Araujo

Coordenação do Prêmio Innovare: Raquel Khichfy

Serviço:

Seminário “Judiciário – 10 anos de Reformas e Inovação –Avanços e Perspectivas”

Data: 27 de novembro, às 9h30

Local: Centro de Convenções Brasil 21 – SHS Quadra 06, Lote 01, Conjunto A, Setor Hoteleiro Sul Brasília, DF

Inscrições: Gratuitas pelo email  

Mais informações à imprensa:

MNiemeyer Assessoria de Comunicação:

Marcia Miranda – Andrea Pessôa – AJUFE

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Innovare promove seminário para discutir as reformas e inovações necessárias à Justiça Brasileira. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/ajufe/innovare-promove-seminario-para-discutir-as-reformas-e-inovacoes-necessarias-a-justica-brasileira/ Acesso em: 29 mar. 2024