Ajufe assina convênio de cooperação com instituto italiano | Portal Jurídico Investidura - Direito

Ajufe assina convênio de cooperação com instituto italiano

acordo ajufe italia A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e a Torre di Babele Centro di Lingua e Cultura Italiana, com sede em Roma, Itália, celebraram nesta terça-feira (8) convênio de cooperação mútua visando proporcionar aos associados da Ajufe a aprendizagem e o aperfeiçoamento do idioma italiano em todos os níveis, em cursos de italiano e o específico de italiano jurídico. O convênio foi assinado na sede da Ajufe, pelo seu presidente, Nino Toldo, e pelo diretor da Torre di Babele, Enzo Consentino.

O convênio oferece um desconto de 25% sobre o valor total do curso, não alcançando as taxas de matrícula, material didático e alojamento, bem como despesas de alimentação e transporte. O desconto não será cumulativo com outros eventuais descontos concedidos pela Torre Di Babele e não incidirá sobre outras taxas decorrentes de serviços extracurriculares, tais como certificados ou diplomas.

Caberá ao centro de língua italiana a condução do curso, definição do conteúdo a ser ministrado, contratação e designação de professores, avaliação dos estudantes e expedição de registros e diplomas, disponibilizar espaço físico e suporte administrativo, tais como laboratórios e acervo bibliográfico, para o desenvolvimento dos cursos; e encaminhar material de conteúdo publicitário para a divulgação proposta.

A Ajufe avaliará regularmente o desenvolvimento do convênio, para maximizar seus resultados; realizará a divulgação permanente aos seus associados sobre a presente parceria e os cursos por ela abrangidos, por meio de seus canais de comunicação; e comunicará o centro sobre eventuais desligamentos de alunos do seu quadro de associados.

Cursos oferecidos

A escola Torre di Babeli realizará cursos de língua Italiana e de italiano jurídico em Roma, com duração de três e quatro semanas, em janeiro e julho de 2014. Além dos cursos, serão realizadas visitas à Faculdade de Direito, ao Supremo Tribunal, ao Fórum Civil e Penal e a um escritório de Direito Internacional.

Estão previstos no programa temas como introdução do processo/procedimento e ato de citação, oferecimento de resposta e art. 183 CPC, comissão tributária e processo tributário, leitura e discussão de sentenças e a Constituição italiana e o sistema parlamentarista.

O programa de três semanas prevê curso de língua italiana com 60 aulas, sendo quatro diárias, com duração de 45 minutos, para todos os níveis, de principiante ao avançado, de 7 a 24 de janeiro de 2014; e curso de italiano jurídico, com 20 aulas e 10 horas de visitas, de 7 a 25 de julho.

O programa de quatro semanas oferece custo de língua italiana com 80 aulas, para todos os níveis, de 7 a 31 de janeiro; e curso de italiano jurídico, com 20 aulas e 10 horas de visita, de 7 de julho a 1º de agosto.

O custo dos cursos será de 1.034 euros para três semanas e 1.194 euros para quatro semanas. A escola oferece hospedagem em casa de italianos. Estarão disponíveis ainda hospedagem em hotel e casas de férias.



Fonte: AJUFE
Seção: Notícias
Categoria: AJUFE

Como referenciar este conteúdo

NOTíCIAS,. Ajufe assina convênio de cooperação com instituto italiano. Portal Jurídico Investidura, Florianópolis/SC, 16 Out. 2013. Disponível em: www.investidura.com.br/noticias/308-ajufe/311704--ajufe-assina-convenio-de-cooperacao-com-instituto-italiano. Acesso em: 23 Set. 2020

 

Receba nossos e-mails e infoprodutos jurídicos

 

 

ENVIE SEU ARTIGO