AJUFE

Especialistas discutem busca e apreensão no Direito Antitruste


cedes

“Busca e apreensão no Direito Antitruste” é o tema da Mesa Científica organizada pela Escola de Magistrados Federais da 3ª Região (EMAG), com o apoio do Centro de Estudos de Direito Econômico e Social (CEDES) e da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe). O evento vai reunir, no dia 22 de outubro, em São Paulo, especialistas em Direito Antitruste.  

A mesa de debates será composta por representantes do meio acadêmico, do setor público e da iniciativa privada. Dentre eles, o desembargador federal Mairan Maia, diretor da EMAG, o desembargador federal José Marcos Lunardelli; o procurador chefe do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), Gilvandro Araújo, e os professores João Grandino Rodas e Tércio Sampaio Ferraz Jr.

De acordo com o procurador chefe do CADE, a busca e apreensão auxilia de forma relevante a obtenção de provas para análise de condutas anticompetitivas.  

Para o professor Tercio Sampaio Ferraz Jr, dada a natureza restritiva de direito que cerca a busca e apreensão, sua utilização e concessão exige cautela e prudência, sobretudo quando se trata de medida autônoma, como é o caso da lei concorrencial.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 18 de outubro pelo site TRF-3.

O CEDES – Centro de Estudos de Direito Econômico e Social é um “think tank”, presidido pelo professor João Grandino Rodas, cuja missão é promover a discussão de temas relacionados a grandes questões jurídicas, sociais e econômicas que afetam a sociedade, por meio de estudos e pesquisas que possam contribuir para o desenvolvimento do Brasil.

Serviço
Evento: “Mesa Científica sobre busca e apreensão no Direito Antitruste”
Data: Dia 22 de outubro de 2013
Horário: 9h30 às 12h
Local: Avenida Paulista, 1912 – 1º andar

Fonte: AJUFE

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Especialistas discutem busca e apreensão no Direito Antitruste. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/ajufe/especialistas-discutem-busca-e-apreensao-no-direito-antitruste/ Acesso em: 28 mar. 2024