AJUFE

ETCO leva discussão sobre ética concorrencial a três capitais


roberto abdenur

Em continuidade às celebrações de seus 10 anos de atuação na defesa da ética concorrencial no País, o Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial (ETCO) realizará em Brasília, em 21 de agosto, das 8h30 às 13h, a segunda etapa do Ciclo de Debates 10+10 – Retrospectiva da Ética Concorrencial no Brasil e Perspectivas para a Próxima Década. O Rio de Janeiro já recebeu, em 6 de junho, a primeira etapa do ciclo de debates, que passará ainda por São Paulo, em outubro.

“Temos convicção de que, ao levarmos a discussão sobre a ética concorrencial a três importantes centros de decisão política e econômica do País, estaremos contribuindo de forma significativa para que o assunto faça cada vez mais parte das esferas decisórias públicas e privadas”, afirma Abdenur (na foto).

O encontro, que será realizado na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), promoverá uma reflexão sobre os avanços já obtidos e os caminhos que ainda precisam ser trilhados na direção das melhores práticas da ética concorrencial e de um ambiente de negócios saudável e condizente com o desenvolvimento econômico do País. Entre os debatedores desta etapa estão o Secretário de Estado de Planejamento do Governo do Distrito Federal, Luiz Paulo Barreto; o Ministro de Estado Chefe da Controladoria-Geral da União, Jorge Hage; e o Presidente do Conselho de Administração do Grupo Gerdau, Jorge Gerdau Johannpeter.

Para a realização dos eventos, o ETCO contará com a parceria da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e Confederação Nacional da Indústria (CNI), em cujas sedes serão realizados os debates. Além dos debatedores convidados, a mesa diretora será composta pelo Presidente Executivo do ETCO, Roberto Abdenur, pelo Diretor do Instituto Análise, Alberto Carlos Almeida, e pelo Coordenador do Curso de Especialização em Direito Tributário da Fundação Getulio Vargas, professor Eurico Marcos Diniz de Santi.

As inscrições para participação no Ciclo de Debates 10+10 são gratuitas e as vagas, limitadas. Para realizar o cadastro, basta enviar e-mail para
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
  ou telefonar para (11) 3814-0414.


Fonte: AJUFE

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. ETCO leva discussão sobre ética concorrencial a três capitais. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/ajufe/etco-leva-discussao-sobre-etica-concorrencial-a-tres-capitais/ Acesso em: 19 abr. 2024