AJUFE

Esmaf promove jornada sobre cooperação judicial


Jornada de Cooperação Judicial

Foi realizada de quarta a sexta-feira (9) a I Jornada de Cooperação Judicial Nacional e Internacional da Escola da Magistratura Federal da 1ª Região (Esmaf). O juiz federal Alexandre Vidigal de Oliveira foi quem presidiu os trabalhos no primeiro dia da Jornada, que reúne mais de 40 juízes federais da 1.ª Região.

O evento é realizado na sede da escola, no Centro de Treinamento da Justiça Federal (Centrejufe), e segue até a próxima sexta-feira (9). Os magistrados participam de palestras e painéis que debatem temas como acordos internacionais, homologação de sentença estrangeira e extradição.

A Jornada tem como coordenadora científica a desembargadora federal Mônica Sifuentes – integrante da Rede Internacional de Juízes da Haia – e foi formatada com auxílio do juiz federal Alexandre Vidigal.

A palestrante de hoje, Carmem Beatriz de Lemos Rodrigues, doutora em Direito Internacional, falou sobre “A Justiça Federal e a cooperação”.

As demais palestras e painéis, na quarta-feira e na quinta, tiveram como temas a recuperação de ativos e cooperação jurídica internacional, extradição, homologação de sentença estrangeira e elaboração de pedido de cooperação jurídica.

Fonte: AJUFE

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Esmaf promove jornada sobre cooperação judicial. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/ajufe/esmaf-promove-jornada-sobre-cooperacao-judicial/ Acesso em: 28 mar. 2024