AJUFE

CJF e AJUFE assinam acordo para atividades de ensino, pesquisa e editoração


acordo CJFAJUFE 21 de maio de 2013 23

 O presidente do Conselho da Justiça Federal (CJF), ministro Felix Fischer, o diretor do Centro de Estudos Judiciários (CEJ), ministro Arnaldo Esteves Lima, e o presidente da Associação Nacional dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), desembargador federal Nino Oliveira Toldo, assinaram nesta terça-feira (21), às 10h30, na sede do Conselho, Acordo de Cooperação Técnica com o objetivo de formar parceria nas atividades de pesquisa, ensino, editoração, informação e realização de eventos de interesse da Justiça Federal.

Entre as obrigações firmadas em contrato estão a constituição de grupos de trabalho conjuntos em áreas de atuação de interesse para a Justiça Federa, além do fomento à pesquisa e ao ensino sobre temas jurídicos relevantes; a colaboração na realização de palestras, seminários, conferências e encontros nacionais e internacionais; o intercâmbio de informações, documentos e bases de dados para o estudo do Direito e aprimoramento do sistema judiciário brasileiro; a coedição de publicações e produção de programas para veiculação em diversos tipos de mídias, inclusive programas de TV, documentários e vídeos institucionais.

As ações serão estabelecidas a cada evento, mediante plano de trabalho específico, com a definição das responsabilidades e atribuições dos partícipes e o prazo a ser cumprido. O Acordo de Cooperação Técnica terá vigência de dois anos, podendo ser prorrogado por até cinco anos.

Com informações do CJF

Fonte: AJUFE

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. CJF e AJUFE assinam acordo para atividades de ensino, pesquisa e editoração. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/ajufe/cjf-e-ajufe-assinam-acordo-para-atividades-de-ensino-pesquisa-e-editoracao/ Acesso em: 28 mar. 2024