AJUFE

Assembleia aprova manutenção do estado de mobilização


logo_encontro

       A Assembleia Geral Ordinária da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) decidiu, por meio de votação eletrônica, com participação de mais de 560 associados, a manutenção do estado de mobilização da carreira, por meio do engajamento de associados, delegados e associações regionais na elaboração, acompanhamento e articulação de pleitos de interesse da magistratura federal.

A Assembleia Geral foi realizada no Rio de Janeiro, no dia 8 de dezembro, durante o XXIX Encontro Nacional dos Juízes Federais, com a participação de cerca de 180 magistrados federais. Para permitir uma participação maior dos associados nas decisões, a votação foi estendida até a última quinta-feira (13).

Foram também aprovadas, entre outras propostas, a campanha por eleições diretas para os cargos de direção dos tribunais, a campanha sobre o papel do Judiciário na Democracia e a divulgação da Carta do Rio.

A maioria dos votantes rejeitou as propostas de greve imediata, decretação de indicativo de greve ou paralisação.

A Carta do Rio registra que “o aumento do número de demandas judiciais e de sentenças proferidas a cada ano representa, ao mesmo tempo, a confiança da população na busca da Justiça e o desafio de atender a essa legítima expectativa”.

Conclui o documento que a Magistratura Federal “contribui para o desenvolvimento do País e, portanto, tem legitimidade para cobrar o respeito às prerrogativas constitucionais, o aprofundamento da democracia interna e o estabelecimento de remuneração justa para continuar a cumprir, de forma eficaz e com reconhecida qualidade, sua indeclinável incumbência de distribuir Justiça”.

Para acessar a íntegra da Carta do Rio, clique aqui.

Fonte: AJUFE

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Assembleia aprova manutenção do estado de mobilização. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/ajufe/assembleia-aprova-manutencao-do-estado-de-mobilizacao/ Acesso em: 29 mar. 2024