AJUFE

Candice Galvão assume presidência da Ajufer


candice

A juíza federal da 2ª Vara da Seção Judiciária do Distrito Federal Candice Lavocat Galvão Jobim assumiu nesta terça-feira (11) a presidência da Associação dos Juízes Federais da 1ª Região (Ajufer) para o biênio 2012/2014.

A solenidade de posse de Candice Galvão, que ocorreu no edifício sede do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), contou com a presença do ministro do STJ Herman Benjamin, do ministro aposentado do STF Ilmar Galvão, do presidente do TRF-1, desembargador federal Mário César Ribeiro, do presidente da Ajufe, Nino Toldo, e do ex-presidente da Ajufer, Roberto Veloso.

Durante o discurso de posse, Candice agradeceu a sua família e amigos pelo apoio e reafirmou seu compromisso com a valorização da magistratura federal à frente da associação. “Temos de conseguir mudar esse sentimento generalizado de que o juiz não pode lutar por seus direitos. É, sim, legítimo ao juiz reivindicar seus direitos constitucionalmente estabelecidos”, afirmou.

A nova presidente da Ajufer lembrou, no entanto, que sem o apoio da cúpula do Poder Judiciário jamais será possível alcançar os objetivos da magistratura. Ela se comprometeu a trabalhar para que a alta cúpula do judiciário se engaje nessa luta. “Sairão ganhando não só os magistrados, mas a sociedade como um todo, que encontrará uma magistratura mais satisfeita e, consequentemente, mais produtiva e, em última instância, o país, ao ter verdadeiramente aplicado o sistema de freios e contrapesos, o que fortalece enormemente o nosso sistema democrático de direito”.

Perfil

Candice Lavocat Galvão Jobim é Juíza Federal Substituta da 2ª vara da Seção Judiciária do Distrito Federal, atualmente atuando na Turma Recursal do DF. Graduada em Direito pelo UniCEUB (1996), mestre em Direito- LL.M pela University of Texas at Austin (1998). Foi procuradora da Fazenda Nacional e Procuradora do Estado da Bahia. Professora Universitária Licenciada da disciplina de Direito Civil do UniCEUB, Diretora Social e de Benefícios da Ajufer – gestão 2010/2012. Membro do Conselho Editorial da Revista Justiç@ – Revista Eletrônica da Seção Judiciária do DF.

Clique aqui e conheça a nova diretoria da Ajufer.

Clique aqui e veja o discurso de posse da juíza federal Candice Lavocat Galvão Jobim.

Fonte: AJUFE

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Candice Galvão assume presidência da Ajufer. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/ajufe/candice-galvao-assume-presidencia-da-ajufer/ Acesso em: 28 mar. 2024