AJUFE

Ministro Noronha esclarece que varas de lavagem de dinheiro não serão extintas


joo_otvio_Noronha_-_15.08

A notícia de que as varas federais especializadas em lavagem de dinheiro serão extintas é falsa e não tem fundamento, afirmou o corregedor-geral da Justiça Federal, ministro João Otávio de Noronha, após a divulgação dessa notícia em alguns meios de comunicação do País. Segundo afirmou o ministro, a política de combate à lavagem de dinheiro na Justiça Federal continua tendo prioridade absoluta.

O que se discute no âmbito do Conselho da Justiça Federal, de acordo com o ministro, é a possibilidade de ajustar a gestão dessas varas criminais, com o objetivo de imprimir maior produtividade e eficiência ao seu funcionamento. Na opinião do corregedor-geral, cada tribunal regional federal deve ter a liberdade de trabalhar com os critérios que considerar mais convenientes, desde que não se sacrifique a política de combate à lavagem de dinheiro.

O ministro explica que atualmente existem, em todo o País, varas com poucos processos enquanto outras estão muito sobrecarregadas, situação que exige uma gestão mais pontual, pautada pelas necessidades regionais. Não é razoável, no entender do ministro, que haja um critério único para um País tão diversificado.

Fonte: CJF

Fonte: AJUFE

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Ministro Noronha esclarece que varas de lavagem de dinheiro não serão extintas. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/ajufe/ministro-noronha-esclarece-que-varas-de-lavagem-de-dinheiro-nao-serao-extintas-3/ Acesso em: 29 mar. 2024