Lançada em maio deste ano, a campanha tem por objetivo “resgatar a capacidade de indignação de pessoas e, dessa forma, contribuir para a mudança de cultura em relação à corrupção”, segundo explicou o promotor de Justiça Roberto Livianu, coordenador da iniciativa.
A campanha é composta por dois filmes idealizados pela agência Flag e produzidos pela O2 filme, além de peças para mídia aeroportuária, anúncios em jornal, spots de rádio e internet. Todos os envolvidos na concepção da campanha abriram mão de qualquer remuneração, justamente em razão da natureza da iniciativa. A reprodução desse material é livre e pode ser obtida pelo site www.nãoaceitocorrupção.com.br.
O Seminário Transparência e Controle da Corrupção será o segundo promovido pelo MPD. Um primeiro evento, sobre o tema Controle da Corrupção, foi realizado em 4 de setembro último. “Esse novo encontro visa dar sequência ao debate anterior”, afirmou Livianu.
O seminário será realizado coincide com as atividades em promoção ao Dia Internacional de Combate à Corrupção, celebrado em 9 de dezembro. “Aproveitamos esta data para fazer esse debate sobre a transparência”, explicou o coordenador da campanha.
Fonte: CNJ
Fonte: AJUFE