AJUFE

Conselheiro participa de seminário sobre corrupção

O conselheiro Wellington Saraiva será um dos palestrantes do Seminário Transparência e Controle da Corrupção, que será realizado no próximo dia 10 de dezembro, em São Paulo. O evento integra a campanha “Não Aceito Corrupção”, desenvolvida pelo Movimento do Ministério Público Democrático (MPD), com o apoio de diversos órgãos, entre os quais o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Lançada em maio deste ano, a campanha tem por objetivo “resgatar a capacidade de indignação de pessoas e, dessa forma, contribuir para a mudança de cultura em relação à corrupção”, segundo explicou o promotor de Justiça Roberto Livianu, coordenador da iniciativa.

A campanha é composta por dois filmes idealizados pela agência Flag e produzidos pela O2 filme, além de peças para mídia aeroportuária, anúncios em jornal, spots de rádio e internet. Todos os envolvidos na concepção da campanha abriram mão de qualquer remuneração, justamente em razão da natureza da iniciativa. A reprodução desse material é livre e pode ser obtida pelo site www.nãoaceitocorrupção.com.br.

O Seminário Transparência e Controle da Corrupção será o segundo promovido pelo MPD. Um primeiro evento, sobre o tema Controle da Corrupção, foi realizado em 4 de setembro último. “Esse novo encontro visa dar sequência ao debate anterior”, afirmou Livianu.

O seminário será realizado coincide com as atividades em promoção ao Dia Internacional de Combate à Corrupção, celebrado em 9 de dezembro. “Aproveitamos esta data para fazer esse debate sobre a transparência”, explicou o coordenador da campanha.

Fonte: CNJ

Fonte: AJUFE

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Conselheiro participa de seminário sobre corrupção. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/ajufe/conselheiro-participa-de-seminario-sobre-corrupcao/ Acesso em: 28 mar. 2024