TRF5

Pacificadores: Marcelo Navarro e Rogério Fialho são agraciados com medalha militar

O presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5, desembargador federal Marcelo Navarro, e o diretor da Escola de Magistratura Federal da 5ª Região, desembargador federal Rogério Fialho, foram agraciados, hoje (25), com a Medalha Pacificador, concedida pelo Exército Brasileiro a personalidades que contribuíram com a instituição.

Prestigiada por diversas autoridades civis e militares, entre elas o desembargador federal Cid Marconi, a solenidade de entrega da comenda, realizada no Comando Militar do Nordeste (CMNE), foi conduzida pelo General Manoel Narvaz Pafiadache. Além dos desembargadores do TRF5, cerca de 40 pessoas receberam a Medalha, entre elas o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Frederico Neves, o deputado federal Jorge Corte Real e a diretora de jornalismo da Rede Globo Nordeste, Jô Mazzarallo.

Duque de Caxias – Instituída em homenagem a Duque de Caxias, nascido em 25 de agosto de 1803 e patrono do Exército Brasileiro, a entrega da Medalha Pacificador também celebra o Dia do Soldado (25/08) e inicia as comemorações ao Dia da Independência do Brasil, ocorrida em 7 de setembro de 1822. “Fiquei muito feliz em receber a medalha com o nome do Duque de Caxias, pois, além de ser um dos maiores militares do Brasil, foi um pacificador da Pátria”, avaliou Navarro.

Fonte: TRF5

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Pacificadores: Marcelo Navarro e Rogério Fialho são agraciados com medalha militar. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2015. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/trf5/pacificadores-marcelo-navarro-e-rogerio-fialho-sao-agraciados-com-medalha-militar/ Acesso em: 18 abr. 2024