TRF5

Carlos Rebêlo Júnior é nomeado desembargador federal do TRF5

O juiz federal Carlos Rebêlo Júnior foi nomeado, ontem, pela presidente Dilma Rousseff , desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5, promovido à vaga aberta com a aposentadoria, no dia 20/04, do desembargador federal Francisco Barros Dias. Rebêlo foi promovido pelo critério de antiguidade. A nomeação do magistrado foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União.

Titular da 5ª Vara Federal de Sergipe, Carlos Rebêlo Júnior é o segundo juiz federal mais antigo da 5ª Região. Porém, como o juiz federal mais antigo, Agapito Machado, titular da 21ª Vara Federal de Fortaleza, renunciou à vaga, a antiguidade passou para Carlos Rebêlo Júnior.

Perfil – Natural de Alenquer, Pará, o juiz federal Carlos Rebêlo Júnior é bacharel em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco e, em Filosofia, pela Universidade Católica de Pernambuco. Mestre em Direito pela Universidade Federal do Ceará, e professor de Direito Internacional Público da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Foi procurador Autárquico da Sudene e juiz do Trabalho substituto em Macau-RN (1980-1981). Ingressou na Justiça Federal em Pernambuco, em fevereiro de 1988, sendo removido para a Seção Judiciária de Sergipe, em junho de 1988.

Fonte: TRF5

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Carlos Rebêlo Júnior é nomeado desembargador federal do TRF5. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2015. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/trf5/carlos-rebelo-junior-e-nomeado-desembargador-federal-do-trf5/ Acesso em: 19 abr. 2024