TRF5

TRF5 doa 80 litros de óleo para a reciclagem

A Subsecretaria de Infraestrutura e Administração Predial (SIAP) do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5, através do Núcleo de Serviços e Meio Ambiente, fez, ontem (19), a doação de 80 litros de óleo vegetal usado para a reciclagem. O óleo arrecadado é oriundo do restaurante localizado no 16º andar do edifício sede do TRF5, O Porto, e da doação de alguns servidores, que trazem o produto de casa. Após o devido refino, o material descartado será transformado em sabão.
Responsabilidade Social – Desde sua implantação no TRF5, o programa de Responsabilidade Social desenvolve ações de proteção ao meio ambiente e à saúde pública, com o correto descarte de substâncias nocivas encontradas em materiais usados. O programa já coletou e enviou para a reciclagem mais de 1.800 litros de óleo, entre vegetal e de motor; 414 Kg de pilhas e baterias; 7.812 lâmpadas fluorescentes; e 28 toneladas de papel, encaminhados de maneira fragmentada e prensada. Além disso, em parceria com a Prefeitura da Cidade do Recife (PCR), o TRF5 retirou cerca de duas toneladas de lixo da área de manguezais do Rio Capibaribe.

Fonte: TRF5

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. TRF5 doa 80 litros de óleo para a reciclagem. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2015. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/trf5/trf5-doa-80-litros-de-oleo-para-a-reciclagem/ Acesso em: 29 mar. 2024