TRF5

Paulo Cordeiro é nomeado desembargador federal do TRF5

O juiz federal Paulo Machado Cordeiro foi nomeado, na última sexta-feira (13/03), pela presidente da República, Dilma Rousseff, para exercer o cargo de desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União de hoje (16/03) e a data da posse no Tribunal ainda não foi confirmada. Titular da 3ª Vara Federal da Seção Judiciária de Alagoas (SJAL), Paulo Machado Cordeiro foi promovido pelo critério de merecimento, em vaga decorrente da posse do desembargador federal Luiz Alberto Gurgel de Faria no cargo de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Perfil – Natural do Rio de Janeiro, Paulo Machado Cordeiro, 58, viveu na Bahia e desde 1991 adotou Alagoas como sua terra, onde foi nomeado juiz federal. Foi diretor do Foro da Seção Judiciária de Alagoas, por oito anos consecutivos. É mestre em Direito Público pela Faculdade de Direito de Alagoas (UFAL) e professor de Introdução ao Direito e Direito Tributário da UFAL.

Fonte: TRF5

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Paulo Cordeiro é nomeado desembargador federal do TRF5. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2015. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/trf5/paulo-cordeiro-e-nomeado-desembargador-federal-do-trf5/ Acesso em: 26 abr. 2024