TRF5

Gabinete da vice-presidência se destaca na correição realizada no TRF5

A produtividade do gabinete da Vice-Presidência do TRF5 foi destacada pelo corregedor-geral da Justiça Federal (CJF), ministro Humberto Martins, no relatório da inspeção ordinária, ocorrida este ano no TRF5. De acordo com o relatório, em menos de um ano, o gabinete conseguiu reduzir de 11.083 para 8.000 o acervo de processos conclusos. No período abrangido pela inspeção, março/2013 a fevereiro/2014, a distribuição foi de 24.738 mil feitos, o que representa uma média mensal de 2.061. Nesse mesmo período, foram proferidas 29.456 decisões monocráticas terminativas, além de 11.059 decisões interlocutórias e 23 decisões liminares. O relatório destaca, também, a organização e a distribuição dos trabalhos na Vice-Presidência, tais como a preferência aos processos com prioridade legal, aos feitos criminais e aos relativos à improbidade administrativa.

Metas – O documento ressalta, ainda, as metas definidas pelo gabinete, a fim de que cada servidor
atuante no juízo de admissibilidade recursal atinja a marca de 10 decisões diárias, de modo a atender a demanda mensal de 2.000 feitos. De acordo com o vice-presidente do TRF5, desembargador federal Edilson Nobre, em 1º de outubro, o total de processos conclusos para admissibilidade era de 2.128, dos quais 1.686 físicos e 442, virtuais. “Trata-se de trabalho de equipe, envolvendo o denodo dos servidores do meu gabinete, dos integrantes da Subsecretaria de Recursos Extraordinários, Especiais e Ordinários (SREEO) e dos servidores que fazem parte dos mutirões”, avaliou o vice-presidente.

Fonte: TRF5

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Gabinete da vice-presidência se destaca na correição realizada no TRF5. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2014. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/trf5/gabinete-da-vice-presidencia-se-destaca-na-correicao-realizada-no-trf5/ Acesso em: 19 abr. 2024