TRF5

TRF5 promove treinamento em Sistema de Gestão de Contratos

Durante os dias 31 de julho e 1º de agosto, servidores que trabalham com gestão de contratos nas Seções Judiciárias de Alagoas e do Rio Grande do Norte serão treinados pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5 para utilizar o Sistema de Gestão de Contratos (SGC). O treinamento será oferecido por videoconferência, das 14 às 16h, conduzido por gestores da Secretaria Administrativa e das Subsecretarias de Tecnologia da Informação (STI) e de Orçamento e Finanças (SOF) do TRF5.

No primeiro dia, a capacitação atenderá aos servidores da área administrativa que cadastram contratos. Já os servidores da área financeira e os gestores de execução de contratos serão treinados no segundo dia.

Ferramenta – De acordo com o supervisor da Seção de Sistemas Administrativos da STI, Antonio Moacir Giordano, através do Sistema de Gestão de Contratos é possível obter a “radiografia” de cada contratação. Por isso, o sistema deverá ser alimentado por todas as unidades envolvidas, cujo gestor deverá informar as ocorrências na execução e o cumprimento das cláusulas contratuais. “O sistema disponibiliza aos seus usuários todas as informações dos contratos, vigentes ou não, celebrados pelo TRF5 e seções que já aderiram ao uso do sistema. Essas observações serão cadastradas pela Seção de Contratos. À SOF e aos gestores de cada contrato caberá o acompanhamento financeiro da execução, incluindo as previsões de desembolso e registro dos pagamentos”, ressaltou Moacir Giordano.

Na Justiça Federal da 5ª Região, além do TRF5, o SGC já está em uso pelas Seções Judiciárias do Ceará e da Paraíba. Ainda não aderiram ao sistema as Seções de Pernambuco e de Sergipe.

Fonte: TRF5

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. TRF5 promove treinamento em Sistema de Gestão de Contratos. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2014. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/trf5/trf5-promove-treinamento-em-sistema-de-gestao-de-contratos/ Acesso em: 29 mar. 2024