TRF5

Curso de gerenciamento para magistrados: Esmafe abre novas inscrições

A Escola de Magistratura Federal da 5ª Região (Esmafe) está com inscrições abertas, até o dia 17 de julho, para uma nova turma do curso “Desenvolvimento Gerencial para Magistrados”. Desta vez, o curso é voltado para os juízes federais substitutos recém-empossados. Dividido em três módulos, a capacitação atende à Resolução da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados, que institui o Plano Nacional de Aperfeiçoamento e de Pesquisa para Juízes Federais (PNA), para fins de aperfeiçoamento e vitaliciamento. As aulas serão ministradas pelo pesquisador e professor Jorge Menezes, nos dias 11 e 12/08; 25 e 26/08 e 8 e 9/09, no Hotel Vila Rica, em Boa Viagem – Recife/PE.

Programação – Durante os encontros, os participantes vão aprofundar conhecimentos sobre os seguintes temas: “Liderando equipes de alto desempenho”; “Inteligência emocional e gestão de conflitos” e “Máxima performance na gestão de resultados”. A primeira turma, realizada nos dias 12 e 13/05; 26 e 27/05; 9 e 10/06, contou com a participação de 14 magistrados das seções judiciárias da 5ª Região. Na avaliação da juíza federal Nilcéa Maggi, o curso vai contribuir com a prestação jurisdicional da 5ª Vara Federal de Pernambuco. ”Saio do treinamento com a firme convicção que poderei melhorar o desempenho de minha equipe. Técnicas foram apresentadas que irão me dar um norte para tomada de posições em busca de resultados, o que em muito irá contribuir para a produtividade da vara da qual sou titular”.

Fonte: TRF5

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Curso de gerenciamento para magistrados: Esmafe abre novas inscrições. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2014. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/trf5/curso-de-gerenciamento-para-magistrados-esmafe-abre-novas-inscricoes/ Acesso em: 20 abr. 2024