TRF5

Diretores de Foro da 5ª Região discutem projetos nacionais

A implementação do processo eletrônico para agilizar os feitos na justiça federal foi o primeiro tema a ser tratado durante a reunião do presidente do TRF5 Luiz Alberto Gurgel de Faria com os diretores administrativos e dos Foros da 5ªRegião. O encontro desta tarde (29) na sala do Conselho Administrativo teve o intuito de atualizar os gestores administrativos e judiciários acerca dos projetos e iniciativas de caráter nacional e regional que tenham a participação do tribunal.

A idéia de unir esforços para cumprir as metas de nivelamento estabelecidas, especialmente a Meta 2, pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) foi frisada pelo desembargador-presidente. “Peço o apoio de todos para expandir o sistema Creta idealizado para tornar mais célere os julgamentos”.

Na reunião, foi lembrado o projeto Transparência do CNJ de padronização em todo país das informações contábeis e financeiras destinadas a prestação de contas do Poder Judiciário Federal. Outro tema debatido entre os diretores foi o e-obras, previsto para ser implementado a partir de janeiro de 2010, de projeção nacional e criado por um servidor da 5ª Região, que servirá para o acompanhamento de reformas, construção e ampliação de prédios da justiça federal.
Dentre outros assuntos tratados estiveram em pauta o Diário eletrônico e a implantação do sistema Fluxus. Participaram da reunião Soraria Caio da diretoria Geral, Vladislave Leite da secretaria Adminitrativa, Onaldo Mangueira da subsecretaria de Pessoal e Fernanda Montenegro da secretaria de Informática.

Fonte: TRF5

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Diretores de Foro da 5ª Região discutem projetos nacionais. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/trf5/diretores-de-foro-da-5a-regiao-discutem-projetos-nacionais/ Acesso em: 26 abr. 2024