TRF5

TRF5 e Seções Judiciárias transferem feriado do Dia do Servidor para 30 de outubro

O presidente do TRF5, desembargador federal Luiz Alberto Gurgel de Faria, transferiu o feriado, em comemoração ao servidor público, para a sexta-feira, dia 30, no Tribunal e nas Seções Judiciárias da 5ª Região (Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Alagoas e Sergipe).De acordo com a portaria nº 1099 (de 21 de setembro de 2009), a mudança da quarta para a sexta-feira, se dá pela necessidade de racionalizar a prestação de serviços ao público, visando garantir a melhor forma da prestação jurisdicional. Visto que, este ano, a data coincide com o dia regimentalmente destinado às sessões plenárias (quarta-feira).

Em virtude da transferência, a sessão plenária será mantida no dia 28 e os prazos processuais, que iniciam ou encerram no dia 30, ficam automaticamente prorrogados para o primeiro dia útil subseqüente.

Fonte: TRF5

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. TRF5 e Seções Judiciárias transferem feriado do Dia do Servidor para 30 de outubro. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/trf5/trf5-e-secoes-judiciarias-transferem-feriado-do-dia-do-servidor-para-30-de-outubro/ Acesso em: 25 abr. 2024