TRF2

Emarf e CCJF apresentam fórum sobre “A lavagem de dinheiro e o crime organizado”

        A Escola da Magistratura Regional Federal da 2ª Região (Emarf) e o Centro Cultural Justiça Federal (CCJF) apresentarão, no dia 22 de setembro, segunda-feira, no CCJF (av. Rio Branco nº 241,  Cinelândia), das 9h às 13h, fórum sobre "A lavagem de dinheiro e o crime organizado". O evento integra a programação de 2014 do Curso de Aperfeiçoamento e Especialização pra Magistrados Federais da 2ª Região (CAE) e a coordenação ficará a cargo do juiz federal Marcello Granado.
        Abrindo a programação, José Paulo Baltazar (Juiz federal da 4ª Região) abordará o "Conceito e Tipo Penal de Organização Criminosa na Lei 12.850/13". Em seguida, Danilo Fontenelle (Juiz federal da 5ª Região) discorrerá sobre "Lavagem de dinheiro e crime organizado – questões práticas". Já Gustavo Pontes Mazzocchi (Juiz federal da 2ª Região) falará sobre "Técnicas anômalas de coleta da prova no crime organizado". Por fim, será a vez de Marcello Granado (Juiz federal da 2ª Região) abordar "A problemática da administração e alienação dos bens apreendidos em processos por lavagem de dinheiro e criminalidade organizada. Questões e soluções práticas".
        O evento será aberto ao público, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet: www.trf2.gov.br/emarf na parte de cursos pelo portal de inscrições. Os magistrados federais podem fazê-las pelo módulo do CAE também na internet. Aos estudantes de direito serão concedidas horas de estágio pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RJ).
        O fórum sobre "A lavagem de dinheiro e o crime organizado" conta com o credenciamento da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e com o apoio do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, das Seções Judiciárias do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e da Associação dos Juízes Federais do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Ajuferjes).
 

Fonte: TRF2

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Emarf e CCJF apresentam fórum sobre “A lavagem de dinheiro e o crime organizado”. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2014. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/trf2/emarf-e-ccjf-apresentam-forum-sobre-a-lavagem-de-dinheiro-e-o-crime-organizado/ Acesso em: 18 abr. 2024