TRF1

TRF da Primeira Região sedia 1.º Encontro de Estagiários

 

 No dia 18 de agosto é comemorado o Dia do Estagiário. O estágio é o momento em que o estudante tem a opor­tunidade de aprimorar seus conhecimentos, por meio da relação entre a teoria e a prática, e de desenvolver com­petências pessoais e profissionais. Para comemorar a data, o Tribunal Regional Federal da Primeira Região promoveu nesta quinta-feira, dia 23 de agosto, no Salão Nobre, o 1.º Encontro de Estagiários. O evento foi uma iniciativa da Secretaria de Recursos Humanos (Secre) em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

Na ocasião, os estagiários participaram da palestra ?Postura Profissional?, ministrada pela administradora de empresas Elaine Larissa, assistente técnica de estágio do CIEE, que abordou temas como ética, etiqueta profissional e comunicação com empatia. Além disso, os participantes receberam várias dicas sobre a importância de uma boa apresentação pessoal e como construir uma imagem pro­fissional diferenciada.

O evento contou com a presença do diretor da Secre em exercício, Elvécio Souto, que na ocasião agradeceu a presença de todos e compartilhou sua experiência. ?Assim como vocês, também fui estagiário em diversas empresas (…) garanto que esta experiência trará bons frutos para o futuro profissional de vocês?, afirmou o servidor.

Durante o evento, foi apresentado o Manual do Estagiário da Justiça Federal da 1.ª Região, publicação elaborada pela Divisão de Desenvolvimento e Avaliação de Recursos Humanos (Direh/Secre) do Tribunal, que tem por objetivo explicar os procedimentos básicos e esclarecer dúvidas sobre a atividade de estágio no TRF e nas seccionais vin­culadas.

O encontro foi transmitido para toda a Primeira Região por meio de videoconferência.

 

Assessoria de Comunicação Social

Tribunal Regional Federal da 1.ª Região

 

Fonte: TRF1

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. TRF da Primeira Região sedia 1.º Encontro de Estagiários. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/trf1-noticias/trf-da-primeira-regiao-sedia-1-o-encontro-de-estagiarios/ Acesso em: 28 mar. 2024