Conselho da Justiça Federal

II Encontro dos Profissionais da Informação divulga Plano de Ação para o biênio 2014/2016

No primeiro dia do evento que reuniu os profissionais da informação da Justiça Federal, no Conselho da Justiça Federal (CJF), foram apresentadas as metas para a gestão da informação no período 2014/2016. A coordenadora da biblioteca do CJF, Maria Aparecida de Assis Marks, mostrou aos participantes os seis projetos a serem desenvolvidos, as metas definidas e as principais ações para atingi-las.

Dentre os projetos, está o de implantação da Rede Jusdata, que será composta pelas Bibliotecas da Justiça Federal. A palestrante, Maria Aparecida, adiantou que o software a ser utilizado já está em fase final de aquisição e prevê que em março a solução já esteja disponível para todas as bibliotecas.

Ainda quanto ao projeto de criação da Rede Jusdata, a coordenadora ressaltou que “não se está em busca apenas de uma rede integrada por um software, o que se pretende é que haja uma integração de forma a promover a cooperação entre todas as bibliotecas da Justiça Federal”, afirmou.

Segundo Maria Aparecida, os projetos já estavam na lista de prioridades da biblioteca do CJF, e agora trata-se de uma retomada para alavancá-los e direcionar as ações no sentido de alinhar os conteúdos e procedimentos dos serviços de informação da Justiça Federal.

Confira abaixo os seis projetos do Plano de Ação 2014/2016:

I – Projeto Rede Jusdata

II – Projeto Repositório de Atos Normativos da Justiça Federal

III – Projeto Memória da Justiça Federal 

IV – Projeto Atualização do Tesauro Jurídico

V – Projeto Arquitetura da Informação da Rede Jusdata

VI – Projeto Comutação Bibliográfica 

Fonte: CJF

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. II Encontro dos Profissionais da Informação divulga Plano de Ação para o biênio 2014/2016. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/conselho-da-justica-federal/ii-encontro-dos-profissionais-da-informacao-divulga-plano-de-acao-para-o-bienio-2014-2016-2/ Acesso em: 16 abr. 2024