Conselho da Justiça Federal

CEJ/CJF realiza II Encontro dos Profissionais da Informação da Justiça Federal

O Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal (CEJ/CJF) realiza, de 20 a 22 de novembro, o II Encontro dos Profissionais da Informação da Justiça Federal.  O encontro tem como objetivo promover a interação e a capacitação dos bibliotecários e profissionais da informação da Justiça Federal no intuito de fomentar o desenvolvimento e o aprimoramento dos serviços e produtos das Bibliotecas da Justiça Federal.  Além disso, tem o propósito de compartilhar recursos, serviços e informações, bem como propor a atualização da base de dados bibliográfica e o desenvolvimento de ações de gestão do conhecimento e da informação. 

As palestras de abertura são voltadas aos servidores do CJF, bibliotecários, profissionais da informação de outras instituições públicas e privadas e demais interessados pela área. As demais palestras destinam-se exclusivamente aos bibliotecários e profissionais da informação que atuam na Justiça Federal. Os interessados em participar podem se inscrever até o dia (15/11).  Estão sendo oferecidas 350 vagas para as palestras de abertura e outras 40 vagas para os demais dias do encontro. A organização científica do evento está sob a responsabilidade da coordenadora da Biblioteca do CJF, Maria Aparecida de Assis Marks, e da subsecretária de Informação Documental e Editoração, Cyva Regattieri de Abreu.

O encontro contará com conferência inaugural aberta ao público, palestras e reuniões temáticas.  As palestras visam auxiliar no planejamento e execução das metas propostas para o biênio de 2014-2016. A palestra inaugural, que será proferida às 9h30 no dia 20, pelo especialista em era digital Gil Giardelli, tem como tema a Gestão do conhecimento com fonte de inovação. Em seguida, como parte da abertura, Paula Azevedo Macedo profere palestra sobre o tema Arquitetura da informação, usabilidade e design de experiência do usuário e de serviços e produtos governamentais.

O encontro pretende retomar a construção da estrutura e composição da Rede de Bibliotecas da Justiça Federal, atualizar a base de dados de bibliografia e o Tesauro Jurídico da Justiça Federal, bem como apresentar o modelo de interface para as bibliotecas da Justiça Federal, juntamente com as atividades levantadas nas reuniões com os diretores das bibliotecas dos tribunais regionais federais, para aprimorar boas práticas na gestão do conhecimento e da informação.

Inscrições

Clique aqui para realizar pré-inscrição para as palestras públicas

Clique aqui para realizar pré-inscrição para o encontro

Informações 

cyva.abreu@cjf.jus.br/ telefone: 61 3022 7233 

maria.assis@cjf.jus.br/ telefone: 61 3022 7276

Fonte: CJF

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. CEJ/CJF realiza II Encontro dos Profissionais da Informação da Justiça Federal. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/conselho-da-justica-federal/cej-cjf-realiza-ii-encontro-dos-profissionais-da-informacao-da-justica-federal-2/ Acesso em: 18 abr. 2024