Conselho da Justiça Federal

Trabalho do CEJ/CJF é finalista da XII Mostra Nacional de Trabalhos da Qualidade de Poder Judiciário

 

Trabalho desenvolvido por servidores do Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal (CEJ/CJF), em parceria com a Assessoria da Corregedoria-Geral, que permite que publicações do CEJ também sejam lidas por meio de tablets e smartphones, foi classificado entre os três melhores projetos na XII Mostra Nacional de Trabalhos da Qualidade do Poder Judiciário. Os servidores Helder Marcelo Pereira, Edgar Gomes de Melo Júnior e Divailton Teixeira Machado participarão do evento, que ocorre nos dias 13 e 14 de novembro, no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), em Manaus, para apresentar o trabalho.  A Mostra é um evento anual que tem como objetivo disseminar e premiar boas práticas realizadas pelo Poder Judiciário, bem como dar transparência às diversas atividades exercidas.  O projeto dos servidores do CJF refere-se ao uso da Tecnologia da Informação e provimento de soluções para o aperfeiçoamento das atividades do Órgão.

 

O projeto foi desenvolvido após demanda do ex-corregedor-geral da Justiça Federal, ministro João Otávio de Noronha, e implementado na gestão do ministro Arnaldo Esteves, que ofereceu total apoio à sua continuidade. “Foi-nos solicitado que as publicações do CEJ, da Turma Nacional de Uniformização (TNU) e da Corregedoria também pudessem ser lidas por meio desses dispositivos, para facilitar o dia a dia das pessoas que estão longe do computador convencional, mas precisam da informação de forma rápida. Após essa solicitação, começamos a estudar os melhores meios para se colocá-la em prática”, disse o servidor Helder Marcelo Pereira.

                       

Para ele, o projeto do CEJ/CJF é uma iniciativa inédita no Poder Judiciário. “Eu o vejo como uma grande inovação. Além disso, ele populariza a informação junto ao seu público-alvo: magistrados, servidores e estudantes, que estão cada vez mais adeptos das novas tecnologias”, falou.  Entre as publicações do CEJ que já podem ser acessadas por meio eletrônicos estão a Revista CEJ, enunciados aprovados na VI Jornada de Direito Civil, bem como o último volume da Série Monografias do CEJ, todas publicações de 2013.

 

Os projetos inscritos na Mostra versam sobre os seguintes eixos temáticos: Gestão Estratégica, Gestão do Processo Judicial, Tecnologia da Informação, Gestão de Pessoas e Gestão Socioambiental. O formato do evento, idealizado pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, compreende a inscrição e a seleção de trabalhos, após avaliação por comissão especialmente formada para este fim, tendo como principal quesito a aferição dos resultados alcançados com a implementação do projeto.

 

Fonte: CJF

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Trabalho do CEJ/CJF é finalista da XII Mostra Nacional de Trabalhos da Qualidade de Poder Judiciário. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/conselho-da-justica-federal/trabalho-do-cej-cjf-e-finalista-da-xii-mostra-nacional-de-trabalhos-da-qualidade-de-poder-judiciario/ Acesso em: 20 abr. 2024