Conselho da Justiça Federal

Coordenador do workshop sobre Acesso à Justiça propõe que evento seja anual

Durante o encerramento do workshop Acesso à Justiça: 10 anos de Juizados Especiais Federais, o coordenador científico do evento, juiz federal Ronivon de Aragão, propôs que a iniciativa entre para o calendário oficial e permanente de atividades do Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal (CEJ/CJF). Segundo a avaliação do magistrado, a finalidade do workshop foi alcançada, na medida em que foram diagnosticados os problemas e propostas soluções sobre os pontos mais sensíveis. “A ideia agora é encaminhar uma proposta para que o evento seja anual”, revelou.

O intuito, de acordo com o juiz federal, é debater com regularidade os rumos dos juizados. “Estamos maturando também a ideia de que esse encontro nacional seja precedido de reuniões de trabalho nas regiões, nas quais os magistrados poderão compartilhar os problemas e dividir as boas práticas. Dessa forma, teríamos o Fonajef como ponto de orientação normativa e este outro evento voltado para orientação de práticas e rotinas”, explicou o coordenador científico.

Para a secretária do Centro de Estudos Judiciários, Maria Raimunda Mendes da Veiga, o workshop marcou o início do processo de aperfeiçoamento dos juizados especiais federais. “É muito salutar observar que as soluções para os problemas identificados pela pesquisa do Ipea já estão entre nós. A partir daqui, estamos prontos para agir e refletir. E o CEJ está empenhado em dar um bom uso aos resultados desse estudo. Para isso, contamos com a colaboração de todos”, finalizou.

Fonte: CJF

Fonte: CJF

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Coordenador do workshop sobre Acesso à Justiça propõe que evento seja anual. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/conselho-da-justica-federal/coordenador-do-workshop-sobre-acesso-a-justica-propoe-que-evento-seja-anual-2/ Acesso em: 29 mar. 2024