Câmara

Comissão de Segurança Pública poderá visitar São Paulo na próxima semana

Integrantes da Comissão de Segurança Pública poderão ir ao estado de São Paulo na próxima semana para acompanhar as medidas que vem sendo tomadas no estado para conter a escalada da violência. A pauta da diligência será definida também na semana que vem. A informação foi divulgada há pouco pelo presidente da comissão, deputado Efraim Filho (DEM-PB).

Os deputados Delegado Protógenes (PCdoB-SP) e Vanderlei Siraque (PT-SP) manifestaram sua indignação com a ausência dos convidados à audiência pública marcada para hoje, quando deveria ser discutida a escalada da violência em São Paulo. Dos dez debatedores convidados, apenas um compareceu, o representante da Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais (Feneme), Elias Miller.

Delegado Protógenes disse ter se reunido ontem com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, juntamente com a bancada de deputados federais e senadores do estado. Entretanto, não estava na pauta da reunião a crise na segurança pública. Os temas em debate foram guerra fiscal, fundo de participação dos estados e royalties.

O parlamentar afirmou reconhecer que Alckmin tem feito esforços para controlar a escalada da violência, mas sugeriu que, na próxima reunião da bancada de parlamentares paulistas com o governador, o tema segurança pública seja incluído na pauta. "É necessário um plano estratégico integrado (governos federal, estadual e municipal) de segurança pública com ações para conter a escalada de violência", afirmou Protógenes.

A audiência continua no Plenário 6.

Fonte: Portal Câmara dos Deputados

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Comissão de Segurança Pública poderá visitar São Paulo na próxima semana. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/camara/comissao-de-seguranca-publica-podera-visitar-sao-paulo-na-proxima-semana/ Acesso em: 25 abr. 2024