Câmara

Subcomissão realiza conferência sobre política nacional do leite

A Subcomissão Permanente do Leite realiza hoje a 1ª Conferência Nacional do Leite, com o objetivo de elaborar um documento para subsidiar a elaboração de uma política nacional do leite. Das 9h às 13h, será apresentado o documento para votação, na sede da Confederação Nacional da Agricultura (CNA). Também será realizada a entrega do texto final aos ministros da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho; e do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas.

A expectativa do relator da subcomissão, deputado Alceu Moreira (PMDB-RS), é que o encontro seja o embrião para a criação do Conselho Nacional do Leite, órgão que seria responsável por ditar, por meio de decisões colegiadas, as diretrizes do setor no País, desde a produção até a comercialização. A subcomissão é ligada à Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural.

Entre os temas a serem abordados na conferência estão: sanidade animal, vigilância sanitária, custo de produção (veja infográfico), pesquisa, assistência técnica e extensão, políticas de crédito, infraestrutura e logística, tributação, e proteção de mercado. O setor envolve 1,3 milhão de produtores e movimenta R$ 50 bilhões por ano.

  

Fonte: Portal Câmara dos Deputados

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Subcomissão realiza conferência sobre política nacional do leite. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/camara/subcomissao-realiza-conferencia-sobre-politica-nacional-do-leite/ Acesso em: 19 abr. 2024