Câmara

Liberdade concedida a presa cancela viagem da CPI do Tráfico de Pessoas a SP

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o tráfico de pessoas no Brasil cancelou a viagem que faria hoje à capital paulista para tomar o depoimento de Telma Rodrigues do Nascimento, que é acusada de chefiar um esquema de aliciamento de travestis do Norte e Nordeste para serem explorados no estado de São Paulo.

A CPI explicou que o cancelamento, deve-se à "repentina concessão de liberdade provisória a Telma do Nascimento".

Histórico
O esquema comandado por Telma foi desmantelado em fevereiro deste ano, quando a Polícia Civil paulista descobriu, no centro da capital, duas pensões lotadas de travestis, entre eles adolescentes, que faziam programa sexuais.

Telma, segundo os depoimentos, retinha os documentos dos jovens e os castigava fisicamente quando estes desobedeciam as regras da pensão. Muitos dos rapazes foram buscados no Pará e no Ceará.

Fonte: Portal Câmara dos Deputados

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Liberdade concedida a presa cancela viagem da CPI do Tráfico de Pessoas a SP. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/camara/liberdade-concedida-a-presa-cancela-viagem-da-cpi-do-trafico-de-pessoas-a-sp/ Acesso em: 25 abr. 2024