Câmara

Câmara oferece oficina de atuação no Parlamento

divulgação
Logo da Oficina de Atuação no Parlamento
As inscrições podem ser feitas pela internet até 16 de novembro.

O Centro de Formação e Treinamento da Câmara dos Deputados (Cefor) promoverá durante três dias uma Oficina de Atuação no Parlamento. O objetivo do curso é aproximar a sociedade civil do Poder Legislativo e contribuir para o aprimoramento da participação popular no processo de elaboração das leis.

As aulas, que serão realizadas nos dias 29 e 30 de novembro e 3 de dezembro, destinam-se a pessoas do meio associativo civil comunitário: pessoas jurídicas de direito privado sem fins lucrativos e grupos de pessoas físicas com atuação voluntária e coletiva em torno de temas específicos, como organizações não governamentais (ONGs), Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscips), associações e organizações semelhantes.

Conteúdo
Além de aulas expositivas e exercícios práticos, o curso inclui também visitas às dependências do Congresso Nacional. O conteúdo pedagógico abrange noções de estado e governo; estrutura do Poder Legislativo; cidadania e participação na democracia; processo legislativo e formas de participação popular nos debates e formulação das leis no Parlamento, especialmente na Câmara dos Deputados.

As inscrições podem ser feitas pela internet até 16 de novembro. Mais informações pelo telefone (61) 3216-7666.

Fonte: Portal Câmara dos Deputados

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Câmara oferece oficina de atuação no Parlamento. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/camara/camara-oferece-oficina-de-atuacao-no-parlamento/ Acesso em: 28 mar. 2024