STM

STM recebe visita de Chefe do Estado Maior da Marinha mexicana

Brasília, 20 de setembro de 2012 – O Superior Tribunal Militar recebeu nesta quarta-feira (19) a visita do chefe do Estado Maior Geral da Marinha do México, Almirante José Santiago Valdés Alvarez.

Acompanhado pelo ministro-presidente, Alvaro Luiz Pinto, o almirante Valdés pode conhecer um pouco mais sobre a história da Justiça Militar da União (JMU), por meio de palestra proferida pelo ministro do STM, Cherubim Rosa Filho.

O visitante pode ver na prática como funciona a Corte Superior da JMU, com uma breve passagem pelo Plenário, onde assistiu parte da Sessão de Julgamento. Diante dos ministros, o presidente do STM apresentou a Corte e discorreu sobre a satisfação da Justiça Militar da União em receber o almirante mexicano, que usou a tribuna para agradecer a hospitalidade com que foi recebido.

Antes, na Secretaria Judiciária, o Alte José Santiago Valdés Alvarez conheceu a secretaria responsável pela distribuição dos processos entre outras atividades. O museu também foi alvo da visita do almirante que pode apreciar peças que contam a história dos 204 anos desta Instituição.

Confira aqui as fotos da visita do chefe do Estado Maior Geral da Marinha do México. Para fazer o download das fotos clique aqui.

Fonte: STM

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. STM recebe visita de Chefe do Estado Maior da Marinha mexicana. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/stm/stm-recebe-visita-de-chefe-do-estado-maior-da-marinha-mexicana/ Acesso em: 29 mar. 2024