Planalto

Brasil fecha julho com 220,35 milhões de acessos a telefonia móvel

Com pouco mais de três milhões de adições líquidas, o Brasil fechou julho de 2011 com 220,35 milhões de acessos no Serviço Móvel Pessoal, com teledensidade de 113,08 acessos por cem habitantes.

A consolidação dos números mensais do serviço móvel está disponível na página da Anatel na internet, na aba "Anatel Dados", em "Acessos" (menu à esquerda), item "Telefonia Móvel", por meio do qual o usuário poderá realizar pesquisas e cruzamentos conforme seu interesse.

Teledensidade por Unidade da Federação

Há mais de um acesso móvel por habitante nas regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul.
Dezenove Estados possuem mais de um acesso por habitante: Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe, Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia, Tocantins, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Acompanhe no quadro abaixo a teledensidade do SMP nas 27 Unidades da Federação e nas cinco regiões do País.
 

Fonte:
Portal Brasil
Anatel

Fonte: Presid?™ncia

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Brasil fecha julho com 220,35 milhões de acessos a telefonia móvel. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2011. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/planalto/brasil-fecha-julho-com-220-35-milhoes-de-acessos-a-telefonia-movel/ Acesso em: 28 mar. 2024