Planalto

Aneel vai realizar avaliação do consumidor sobre distribuidores em 475 municípios

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) realiza na quarta-feira (17), a partir de 13h, sessão de sorteio público dos municípios que participarão da avaliação da satisfação do consumidor relativa aos serviços prestados pelas distribuidoras de energia elétrica. O sorteio será realizado em Brasília (DF) e transmitido pelo site da agência.

Esta será a 12ª edição da pesquisa anual que apura o Índice Aneel de Satisfação do Consumidor (IASC). As entrevistas serão realizadas com 19.470 consumidores residenciais de 475 municípios situados nas áreas de concessão das 63 distribuidoras. O período de aplicação dos questionários está programado para setembro e outubro de 2011.

O IASC funciona como instrumento de avaliação de qualidade a partir da percepção dos consumidores residenciais e fornece subsídios para as concessionárias aperfeiçoarem a prestação de serviços e também para auxiliar a Aneel nas atividades de fiscalização e no aperfeiçoamento do processo regulatório. Os resultados das pesquisas anuais realizadas desde o ano 2000 podem ser consultados no Espaço do Consumidor.

Fonte:
Portal Brasil
Aneel 

Fonte: Presid?™ncia

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Aneel vai realizar avaliação do consumidor sobre distribuidores em 475 municípios. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2011. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/planalto/aneel-vai-realizar-avaliacao-do-consumidor-sobre-distribuidores-em-475-municipios/ Acesso em: 29 mar. 2024